Coordenação do Colegiado de Fisioterapia

Coordenadora

Fernanda Moura Vargas

Possui graduação em Fisioterapia pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2004), mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007) e Doutorado em Ciência Fisiológicas - UFES. Foi coordenadora e professora da pós-graduação em atenção primária à saúde da secretaria estadual da saúde do Espírito Santo. Trabalha como Professora Universitária Efetiva na Universidade Federal do Espírito Santo - ES, ministrando aulas para o curso de fisioterapia. Atualmente é Coordenadora do curso de fisioterapia da UFES. É professora orientadora da da pós-graduação do Centro Universitário São Camilo- ES e pós-graduação em Terapia intensiva da UFES. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Cardiopulmonar, atenção primária à saúde e diagnóstico funcional atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação funcional, hipertensão arterial, infarto do miocárdio e fisioterapia cardiopulmonar.

Departamento de Educação Integrada em Saúde (DEIS), sala 30

Para Receber Ligações: (27) 3357-9500 + *5317

E-mail: fernandamvargas [at] yahoo.com.br

Subcoordenadora

Alessandra Paiva de Castro Vidal

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade Salesiana de Vitória (2004), especialização em Fisioterapia Neuro Funcional pela Irmanadade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2006), mestrado em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2007) e doutorado em Fisioterapia pela UFSCar (2011). Atualmente é professora no curso de graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência clínica e didática em Fisioterapia Traumato-ortopédica, Neurológica e Geriátrica.

Departamento de Educação Integrada em Saúde (DEIS), sala 29

E-mail: alessandrapaiva2 [at] yahoo.com.br

Assistente em Administração

Marcela Boldrini Gazzani

E-mail: colegiadofisioufes [at] gmail.com

Departamento de Educação Integrada em Saúde (DEIS)

Colegiado do Curso de Fisioterapia
Universidade Federal do Espírito Santo
Av. Marechal Campos, 1468 – Maruípe
CEP 29.040-090, Vitória - ES, Brasil

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.