V Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia

Data limite para inscrições de trabalhos: 30/06
A taxa de inscrição para estudantes de graduação tem valor reduzido até o dia 30/06

Atenção Interdisciplinar à Pessoa com Esclerose Lateral Amiotrófica

A palestra ocorrerá no dia 19/06/2018, às 13h no Auditório do Elefante Branco - UFES CCS.
Valor NÃO MEMBROS: R$ 25,00
         MEMBROS: R$ 15,00
Inscrições pelo e-mail: lis.ufes [at] gmail.com

CAMPANHA INFLUENZA 2018 HUCAM

Haverá vacinação contra Influenza para os estudantes nos dias 21/05/2018 (8h às 12h e 13h às 18h) e 22/05/2018 (8h às 12h) na Divisão de Enfermagem do HUCAM.

Workshop de Fotogrametria com Sapo - software de avaliação postural

Aconteceu no dia 04/05/2018 o Workshop de Fotogrametria com SAPO - software de avaliação postural ministrado pela Prof.a Dr.a Fernanda Moura Vargas Dias, no CCS.

PALESTRAS GRATUITAS

Data: 05 de Maio de 2018
Horário: 8:30h
Local: Auditório Elefante Branco, Hucam
Palestrantes: Mariana Gomes da Cunha e Samira Tatiyama Miyamoto

Matrícula em Disciplinas

A partir de 2018/1, a matrícula em disciplinas com mais de uma turma será de livre escolha dos alunos, ou seja, independente de número de matrícula par ou ímpar, os alunos poderão optar pelo horário que preferirem. É importante marcar como 1ª opção a turma com o horário de sua preferência, e como 2ª opção a outra turma. Apenas no caso de disciplinas com turmas dividas que revesam horários dentro de um mesmo período é que será necessário seguir a regra Matrícula ímpar = Turma 1; Matrícula par = Turma 2.

Alterações de Pré-Requisitos

Fiquem atentos às alterações dos pré-requisitos aprovadas para 2018/1 nas disciplinas: Avaliação em Fisioterapia, Patologia Geral, Prática em Fisioterapia III, Fisioterapia na Saúde da Mulher, Farmacologia, Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia Reumatológica, Fisioterapia Neurofuncional I, Fisioterapia na Saúde do Trabalhador, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia Despor

PROJETO SALVANDO VIDAS

O projeto Salvando Vidas é uma iniciativa do DAMUFES que, desde o final de 2016, visa levar os conhecimentos de primeiros socorros para leigos (BLS) a comunidade acadêmica da UFES (principalmente a inserida no HUCAM ), aos funcionários e futuramente a toda comunidade.

Pensando nisso, o CAFisio UFES convida os alunos do curso de fisioterapia a fazer parte da primeira turma aberta ao CCS.

O projeto ocorrerá na próxima semana, sendo dividido em 2 partes:

Oferta Estágio Supervisionado

O Colegiado de Fisioterapia informa que a partir do próximo semestre, 2017/2, será ofertado somente o estágio da matriz curricular 2014/2.

Campanha de Doação de Sangue do HEMOES

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) está promovendo a Campanha de Doação de Sangue do HEMOES entre os dias 27 e 30/03/2017 para todos os cursos do campus. A triagem será realizada no local por profissionais capacitados. Para os alunos do curso de fisioterapia, a doação poderá ser realizada na quinta-feira, 30/03, no período da tarde.

Será solicitado aos professores que ministram aulas no horário, que liberam os alunos que tiverem interesse em realizar a doação sem prejuízo de carga horária e conteúdo.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.